



DIAS POTENCIAIS DE GRAVIDEZ PERDIDOS
NOSSA MISSÃO
Produzir, analisar e divulgar informação em saúde da mulher e da criança, com foco na idade gestacional, por meio de parcerias entre academia, serviços de saúde, gestores e sociedade civil, desenvolvendo métodos e interpretações inovadoras.

CADA
DIA
CONTA
DIAS POTENCIAIS DE GRAVIDEZ PERDIDOS
hISTÓRICO
A pesquisa "Dias potenciais de gravidez perdidos" (DPGP): uma medida inovadora da idade gestacional para avaliar intervenções e resultados de saúde materno-infantil é uma pesquisa que iniciou do entendimento de que cada dia de gestação inferior a 40 semanas (ou 280 dias) completas, impacta negativamente na saúde dos bebês. Propomos um indicador simples, com grande potencial explicativo no prognóstico de mães e bebês, que pode ser utilizado como variável contínua, com dados já disponíveis nos sistamas de informação em saúde.
O projeto foi parte da chamada Grand Challenges Explorations – Brasil. Ciência de Dados Para Melhorar a Saúde Materno-Infantil no Brasil; sendo financiado pela Fundação Bill e Melinda Gates -processo número OPP1201939- e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) - processo número 443775/2018-4.
PArcerias institucionais
A Faculdade de Saúde Publica da Universidade de São Paulo (FSP-USP) e a gerência do Sistema de Informações de Nascidos Vivos (SINASC) do município de São Paulo.
Acreditamos que a colaboração entre pesquisa, prática e gestão é fundamental para aprimorar os resultados da assistência à saúde.